Nosso Blog

Vantagens da pré-fabricação | galpões industriais e prédios.

Vantagens da pré-fabricação

Conheça as vantagens da pré-fabricação para a construção da sua casa, galpão industrial, prédios ou até mesmo templos religiosos.

Entenda definitivamente as vantagens da pré-fabricação que faz com que grandes empresas e empresários escolham este tipo de solução para seus projetos!

As principais vantagens da pré-fabricação na construção de galpões pré-fabricados atualmente.

A forma que os pré-fabricados ganham seu espaço no mundo é surpreendente, isto é indiscutível!

Com tantas grandes obras de todo o tipo diferente possuindo esta base, a curiosidade sobre seus benefícios e falhas se torna vigente.

Por isto, prepare-se para a maior análise já realizada em um blog até então sobre!

Velocidade, rapidez, agilidade e algumas vantagens da pré-fabricação que ficam escondidas.

Confira também a história por trás deste ramo aqui em nosso país neste artigo! >> Clique Aqui

Enquanto houver uma estratégia bem elaborada no planejamento da obra, diversas vantagens da pré-fabricação podem ser facilmente encontradas. Por exemplo:

Operários costumam ser complicados de se encontrar nos métodos convencionais de construção, mas mesmo assim a obra não pode parar, desta forma, os pré-fabricados por terem métodos produtivos padronizados, auxiliam na otimização dos funcionários e suas produtividades.

Uma construção modular pode vir a ser 50% mais rápida de ser finalizada principalmente em épocas de chuva onde não haveria progresso algum no canteiro de obras e neste caso, a pré-fabricação não para a produção, uma vez que, as peças são produzidas dentro da indústria em ambiente fechado;

O próprio maquinário nas fábricas realizam a produção em velocidade e qualidade muitas vezes superior aos métodos tradicionais.

A produção rápida da estrutura na fábrica, ajuda a diminuir o tempo que o canteiro de obras fica vulnerável a vandalismos ou furtos na obra.

Estas são algumas Vantagens da pré-fabricação escondidas a serem levadas em conta, pois, muitas vezes não se pensa nestes pontos na hora de decidir qual tipo de construção para o seu projeto, e aqui vão alguns outros exemplos para somarem:

Muitos países já adotaram a pré-fabricação para a manutenção de pontes já que evita congestionamentos em larga escala.

Abrigos contra avalanches possuem um período muito curto entre as temporadas para passarem por manutenção e praticamente todos são trabalhados com pré-fabricados.

Alguns conceitos e análises sobre a qualidade em geral dos pré-fabricados e os proveitos da pré-fabricação

vantagens-da-pre-fabricacao
vantagens-da-pre-fabricacao

Praticamente a qualidade encontrada na pré-fabricação costuma ser superior em 90% dos casos.

Muito aspectos são levados em consideração para se atingir este resultado tão benéfico e isto pode ser tanto para grandes ou pequenas obras.

O que podemos levar em consideração:

Comparando pré-fabricação com levantamento in loco, a fábrica possui maquinário para a produção segura das estruturas. Além do mais, por serem produzidas dentro de um espaço confinado, nenhuma desvantagem do clima pode vir a comprometer a fabricação.

Qualquer produção fora do canteiro de obras automaticamente promove menor poluição e contratempos.

Mantendo o ambiente seco e controlado, desta forma é fácil perceber o racionamento de água e outros materiais que preservam a fauna e flora local que é um das maiores vantagens da pré-fabricação.

A movimentação das peças pré-fabricadas muitas vezes custa menos do que o transporte da matéria prima e, somando ao valor poupado com mão de obra, o investimento pode vir a transformar para melhor a qualidade final da construção.

Enfim, a produção em fábrica possui diversos fatores, como:

Controle de qualidade;
Controle de temperatura;
Baixo consumo de energia;
Otimização de material utilizado;
Reciclagem e captura de poeiras.

É fato que pode-se perder um pouco de flexibilidade no design final, porém, se projetado e implementado corretamente, é possível aplicar qualquer tipo de design e arquitetura com os pré-fabricados e as vantagens são inúmeras!

Um resumo de casos negativos para que não aconteça com sua obra!

Nem tudo é um mar de rosas, mas ter prévio conhecimento do que pode vir a não funcionar é essencial para o sucesso.

Estes levantamentos são pontos importantes a serem levados em conta para construções pequenas e grandes.

Veja abaixo os principais pontos negativos que você pode se preparar eles e evitar dores de cabeça durante e após a construção:

  • Muitas vezes pode ocorrer a diluição de responsabilidade por ter sido produzido em uma fábrica e revendido por terceiros, além de mais de uma companhia realizar o transporte.
  • Os limites de comprimento, altura, peso e também restrições de tráfego por placas em alguns dias.
  • Custos adicionais de companhias terceiras para carregarem ou descarregarem, caso seja necessário.
  • Pré-fabricados realmente largos necessitam de equipamentos de difícil acesso.
  • Um erro na implantação das peças pode vir a causar uma enorme diferença no design final.

Neste artigo você obteve informações valiosíssimas sobre os benefícios da pré-fabricação e também algumas desvantagens que podem ser evitadas com antecedências.

E caso precise de mais informações sobre os benefícios da pré-fabricação Clique aqui, ou entre em contato e converse com nossos especialistas para tirar dúvidas ou fazer uma cotação.

Você também pode se interessar por lajes pré-fabricadas e pode obter informações clicando aqui!

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Precisando Construir um Galpão Pré-Fabricado em São Paulo ou região?

Entre em Contato com a PP Galpões agora mesmo