Nosso Blog

Galpão Pré-Fabricado: 10 Benefícios da Construção Pré-fabricada

A construção Pré-fabricada já é uma realidade e ninguém pode negar, aqui na PP Galpões já construímos casas, prédios comerciais, galpões industriais e até mesmo templos religiosos.

A maioria dos engenheiros já se renderam para a construção pré-fabricada devido aos muitos benefícios que essa tecnologia construtiva proporciona, tanto para o proprietário da obra, quanto aos profissionais envolvidos na mesma.

Portanto neste post separamos 10 benefícios da construção Pré-fabricada, e se, você trabalha no ramo da construção pré-fabricada e conhece outros benefícios, compartilhe com a gente nos comentários!

1 – Otimização de prazo para sua obra.

A pré-fabricação possibilita a otimização de até 40% do prazo final da obra em comparação a uma obra convencional. Otimização essa a qual não influência de forma negativa a qualidade final da obra pré-fabricada, ao contrário disso, sua fabricação é feita de forma sistêmica possibilitando a fiscalização e controle de qualidade em cada etapa construtiva.

2- Redução de desperdício de tempo e custo.

As etapas projetuais que antecedem a fabricação das peças possibilitam a redução de possíveis erros os quais são comuns nas construções convencionais, erros esse os quais oneram: materiais, tempo e custo. Além disso, as fôrmas metálicas articuláveis onde são fundidos os pilares e vigas o pré-fabricadas favorecem a fabricação de forma exclusiva a cada projeto, ou seja, não há estocagem de peças, cada obra é pensada, calculada e constituída de forma individual e exclusiva, minimizando o desperdício de tempo e materiais a zero. 

3 – Maior controle de qualidade de materiais e serviços.

O concreto utilizado em nossas peças pré-fabricadas é produzido por uma usina própria, ou seja, no intuito de um maior controle de qualidade afim de atingir o FCK e SLUMP desejados e preconizados pela ABNT NBR 9062:2017 nossa usina de concreto está locada na mesma linha de produção. Além disso, a cada concretagem é moldado um corpo de prova com base nos parâmetros adotados pela ABNT NBR 5738:2015 – Concreto procedimento para moldagem e cura de corpos de prova, esses por sua vez são levados a um laboratório credenciado para rompimento e análise da resistência a compressão do concreto, atendendo a normativas técnicas estabelecidas pela ABNT NBR 5739:2007 Concreto – Ensaio de Compressão de corpos de prova cilíndricos.

4 – Melhores condições de trabalho.

A fabricação feita de forma sistêmica proporciona um maior controle no que tange a fiscalização da segurança do trabalho, corroborando para a diminuição de acidentes de trabalho da construção civil.

5 – Maior controle dos custos.

No ato do processo orçamentário, todos os custos de serviços, materiais e equipamentos são baseados em vista do: projeto, relatório de sondagem, distância da usina até a obra, dentre outros parâmetros utilizados no orçamento, ou seja, diferente da construção convencional, após a contratação da estrutura pré-fabricada não existe a possibilidade desses valores sofrerem alterações, não há surpresas no início, no meio ou fim da obra no que diz respeito a custos.

6 – Mais eficiência, Flexibilidade e Fácil Adaptação.

Após o envio do projeto arquitetônico e/ou ideias estabelecidas pelo cliente, fazemos uma compatibilização da nossa estrutura pré-fabricada no intuito de não haver ou diminuir ao mínimo as interferências do projeto arquitetônico versus projeto estrutural.

7 – Construção Sustentável.

A construção sustentável é baseada no chamado triple bottom line (tripé da sustentabilidade) o qual é baseado no viés: social, ambiental e econômico. De forma respectiva, visto que a construção pré-fabricada fomenta o emprego local contribuindo para a economia regional (viés social), contribui para redução de geração de RCC – resíduos da construção civil, e emissão de gases que causam o efeito estufa (viés ambiental) e por fim possibilita a redução do custo econômico em todas etapas construtivas (viés econômico), ou seja, com base nessas evidencias é possível afirmar que o pré-fabricado é tido como uma construção sustentável.

8 – Diversas tipologias de obras e possibilidades de projeto.

A compatibilização do projeto arquitetônico com o projeto estrutural possibilita que a estrutura pré-fabricada possa viabilizar desde obras residências a obras industriais.

9 – Sem retrabalhos

Na construção convencional, assim como em outras metodologias construtivas existem diversos percalços os quais tornam a obra mais lenta, custosa e onerosa em termos de desperdícios, na maioria das vezes isso se deve pelo fato dessas etapas serem feitas de forma manual onde os erros podem ser mais comuns.  Por se tratar de uma construção sistêmica a qual utiliza-se de máquinas e equipamentos o pré-fabricado tem se tornado a metodologia construtiva mais viável quando o assunto é otimização de prazo e custo.

10 – Produto Final de Alta Qualidade

Depois de concretadas e retidas das fôrmas metálicas, cada peça passa por um acabamento manual minucioso, esse processo não tem relação com a resistência estrutural da peça, entretanto é feito no intuito das peças pré-fabricadas ficarem com um aspecto visual mais homogêneo no que diz respeito a coloração do concreto. Então as peças são transportadas e após a montagem da estrutura no canteiro de obras é feito o segundo acabamento, agora utilizando silicones estrutural de vedação em cada encontro estrutural.  Ou seja, não nos restringimos apenas ao viés estrutural da metodologia, visamos também o aspecto estético buscando a excelência do fornecimento de estruturas pré-fabricadas.

Se você está precisando construir um empreendimento e ainda tem alguma dúvida sobre a construção pré-fabricada, comente aqui ou ligue para a equipe PP Galpões!

11 4156 9146 | 11 9 4187 6513 ou clique em atendimento Online abaixo!

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Precisando Construir um Galpão Pré-Fabricado em São Paulo ou região?

Entre em Contato com a PP Galpões agora mesmo